Buscar

No tocante às infrações previstas nos artigos 307, 308 e 311-A, do Código Penal, assinale a alternativa correta. a) O crime de fraude em certames ...

No tocante às infrações previstas nos artigos 307, 308 e 311-A, do Código Penal, assinale a alternativa correta.

a) O crime de fraude em certames de interesse público é próprio de funcionário público.
b) A conduta de ceder o documento de identidade a terceiro, para que dele se utilize, é penalmente atípica, sendo crime apenas o uso, como próprio, de documento alheio.
c) O crime de fraude em certames de interesse público configura-se pela divulgação de conteúdo de certame, ainda que não sigiloso.
d) O crime de fraude em certames de interesse público prevê a figura qualificada, se dele resulta dano à administração pública.
e) A conduta de atribuir a terceiro falsa identidade é penalmente atípica, sendo crime apenas atribuir a si próprio identidade falsa.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Direito Penal para Escrevente Técnico Judiciário (TJ SP) 2024
63 pág.

Direito Penal e Processo Penal Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas em relação aos artigos 307, 308 e 311-A do Código Penal: a) O crime de fraude em certames de interesse público é próprio de funcionário público. - ERRADO. A fraude em certames de interesse público pode ser cometida por qualquer pessoa, não sendo exclusiva de funcionários públicos. b) A conduta de ceder o documento de identidade a terceiro, para que dele se utilize, é penalmente atípica, sendo crime apenas o uso, como próprio, de documento alheio. - ERRADO. Tanto a cessão quanto o uso indevido de documento de identidade são condutas criminosas. c) O crime de fraude em certames de interesse público configura-se pela divulgação de conteúdo de certame, ainda que não sigiloso. - ERRADO. A fraude em certames não se configura apenas pela divulgação de conteúdo, mas por diversas condutas fraudulentas. d) O crime de fraude em certames de interesse público prevê a figura qualificada, se dele resulta dano à administração pública. - ERRADO. A fraude em certames não necessariamente prevê uma qualificadora relacionada ao dano à administração pública. e) A conduta de atribuir a terceiro falsa identidade é penalmente atípica, sendo crime apenas atribuir a si próprio identidade falsa. - ERRADO. A atribuição de falsa identidade a terceiro também configura crime. Portanto, nenhuma das alternativas está correta em relação aos artigos mencionados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina