Buscar

O abortamento representa um grave problema de saúde pública e se constitui em uma das principais causas de morte materna no país. Está previsto na ...

O abortamento representa um grave problema de saúde pública e se constitui em uma das principais causas de morte materna no país. Está previsto na Atenção Humanizada ao Abortamento no Brasil, exceto:

A) No abortamento completo, geralmente ocorrido com até oito semanas de gestação, a conduta recomendada é de observação quanto a sangramento e / ou infecção uterina.
B) No abortamento incompleto e diante de hemorragias graves ou infecções, recomenda-se o esvaziamento uterino emergencial, especialmente pela técnica de aspiração manual ou elétrica intrauterina.
C) O abortamento farmacológico com a utilização de fármacos para indução do abortamento ou abreviação do abortamento em curso, respeitadas as condições legais, é indicado apenas para o primeiro trimestre da gestação.
D) No abortamento infectado, o tratamento é realizado independentemente da vitalidade do feto.

Essa pergunta também está no material:

Processo Seletivo Enfermeiro Obstetra
14 pág.

Provas de Concursos Públicos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas: A) No abortamento completo, geralmente ocorrido com até oito semanas de gestação, a conduta recomendada é de observação quanto a sangramento e / ou infecção uterina. - Esta afirmação está de acordo com a Atenção Humanizada ao Abortamento no Brasil. B) No abortamento incompleto e diante de hemorragias graves ou infecções, recomenda-se o esvaziamento uterino emergencial, especialmente pela técnica de aspiração manual ou elétrica intrauterina. - Esta afirmação também está de acordo com a Atenção Humanizada ao Abortamento no Brasil. C) O abortamento farmacológico com a utilização de fármacos para indução do abortamento ou abreviação do abortamento em curso, respeitadas as condições legais, é indicado apenas para o primeiro trimestre da gestação. - Esta afirmação está correta, pois o abortamento farmacológico é indicado principalmente para o primeiro trimestre da gestação. D) No abortamento infectado, o tratamento é realizado independentemente da vitalidade do feto. - Esta afirmação está incorreta, pois o tratamento no caso de abortamento infectado deve considerar a vitalidade do feto. Portanto, a opção que não está de acordo com a Atenção Humanizada ao Abortamento no Brasil é a alternativa D) No abortamento infectado, o tratamento é realizado independentemente da vitalidade do feto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina