Buscar

Se um professor defende a ideia de que “Pau que nasce torto, morre torto” ou de que “Filho de peixe, peixinho é”, mesmo de maneira inconsciente, co...

Se um professor defende a ideia de que “Pau que nasce torto, morre torto” ou de que “Filho de peixe, peixinho é”, mesmo de maneira inconsciente, considera que a condição da aprendizagem está vinculada aos instintos, vocações e aptidões que nascem com o sujeito. Nessa perspectiva, denominada inatista, a capacidade de aprender está vinculada ao fator genético.
Se o estudante possui em sua bagagem hereditária certas aptidões, habilidades, conceitos, conhecimentos e capacidades, qual seria o papel do professor de acordo com a teoria inatista?

Essa pergunta também está no material:

Livro - Texto - Unidade II Didática Geral
39 pág.

Didática Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria inatista, que considera que a capacidade de aprender está vinculada ao fator genético, o papel do professor seria o de reconhecer e respeitar as aptidões, habilidades e conhecimentos pré-existentes do estudante. O professor deve atuar como um facilitador, criando um ambiente que estimule o desenvolvimento dessas características inatas, promovendo assim um aprendizado mais significativo e eficaz para o aluno.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image