Buscar

No que tange aos princípios que regem a Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações) é correto afirmar, EXCETO: Princípio da vinculação ao edital veda a ...

No que tange aos princípios que regem a Lei nº 14.133/2021 (Lei de Licitações) é correto afirmar, EXCETO:
Princípio da vinculação ao edital veda a designação de um mesmo agente público para atuação simultânea nas funções mais suscetíveis a riscos, de modo a reduzir a possibilidade de ocultação de erros e de ocorrência de fraudes na respectiva contratação.
Princípio da publicidade preconiza a necessidade de dar transparência às informações aos atos praticados.
Princípio da impessoalidade preconiza que a administração deve agir de forma imparcial.
Princípio da moralidade preconiza que o agir administrativo deve seguir as regras de boa conduta, boa-fé, ética, honestidade, etc.
O princípio da eficiência preconiza pela atuação administrativa com o menor dispêndio e melhor aproveitamento de seus recursos humano, financeiro, etc.
A) Princípio da vinculação ao edital veda a designação de um mesmo agente público para atuação simultânea nas funções mais suscetíveis a riscos, de modo a reduzir a possibilidade de ocultação de erros e de ocorrência de fraudes na respectiva contratação.
B) Princípio da publicidade preconiza a necessidade de dar transparência às informações aos atos praticados.
C) Princípio da impessoalidade preconiza que a administração deve agir de forma imparcial.
D) Princípio da moralidade preconiza que o agir administrativo deve seguir as regras de boa conduta, boa-fé, ética, honestidade, etc.
E) O princípio da eficiência preconiza pela atuação administrativa com o menor dispêndio e melhor aproveitamento de seus recursos humano, financeiro, etc.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os princípios que regem a Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) apresentados na questão, podemos identificar que todos estão corretos, exceto um. Vamos analisar: - Princípio da vinculação ao edital: Este princípio visa evitar a designação de um mesmo agente público para funções suscetíveis a riscos, visando reduzir a possibilidade de erros e fraudes. Esta afirmação está correta. - Princípio da publicidade: Este princípio preconiza a transparência das informações e atos praticados. Também está correto. - Princípio da impessoalidade: Este princípio determina que a administração deve agir de forma imparcial. Está correto. - Princípio da moralidade: Este princípio estabelece que a atuação administrativa deve seguir padrões de boa conduta, ética e honestidade. Também está correto. - Princípio da eficiência: Este princípio preconiza a atuação administrativa com o menor dispêndio e melhor aproveitamento de recursos. Esta afirmação está correta. Portanto, o princípio que não está correto, de acordo com a questão, é o Princípio da eficiência. Assim, a resposta correta é a alternativa E) O princípio da eficiência preconiza pela atuação administrativa com o menor dispêndio e melhor aproveitamento de seus recursos humano, financeiro, etc.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina