Buscar

Os objetivos do teste de tetrazólio são: A) determinar a germinação de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies r...

Os objetivos do teste de tetrazólio são:
A) determinar a germinação de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies recalcitrantes e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a germinação das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas.
B) determinar rapidamente a viabilidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies recalcitrantes e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas.
C) determinar rapidamente a viabilidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies ortodoxas e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas.
D) determinar seguramente a longevidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam germinação lenta, das espécies florestais, e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas.
A) A
B) B
C) C
D) D

Essa pergunta também está no material:

Prova Prefeitura Municipal de Uberaba - FUNDEP - 2015 - para Engenheiro Florestal.pdf
119 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os objetivos do teste de tetrazólio descritos nas opções: A) determinar a germinação de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies recalcitrantes e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a germinação das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas. B) determinar rapidamente a viabilidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies recalcitrantes e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas. C) determinar rapidamente a viabilidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies ortodoxas e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas. D) determinar seguramente a longevidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam germinação lenta, das espécies florestais, e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas. Considerando que o teste de tetrazólio é utilizado para determinar a viabilidade das sementes, a opção que melhor descreve os objetivos do teste é a opção B) determinar rapidamente a viabilidade de sementes, particularmente, daquelas que apresentam dormência, das espécies recalcitrantes e dos que germinam lentamente em testes de rotina e determinar a viabilidade das sementes em amostras ou individualmente, quando no final do teste de germinação ocorrer uma alta porcentagem de sementes não germinadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina