Buscar

O gráfico 1 mostra duas curvas, uma que corresponde ao número de óbitos por covid-19 no Brasil e outra que apresenta a evolução da vacinação em mas...

O gráfico 1 mostra duas curvas, uma que corresponde ao número de óbitos por covid-19 no Brasil e outra que apresenta a evolução da vacinação em massa. Esse gráfico foi compartilhado mais de mil vezes nas redes sociais desde 3 de novembro de 2021. O gráfico 2 mostra o número de óbitos e a proporção da população vacinada, com esquema completo, ao longo de 2021. A partir dos gráficos acima, assinale a alternativa incorreta.
(A) A imunidade natural não explicou a queda nos números em lugar algum do mundo até hoje, no caso da covid-19.
(B) A queda do número de óbitos pode ocorrer antes da aplicação massiva dos imunizantes porque a epidemia naturalmente tem um comportamento em ondas.
(C) Pelos gráficos, é possível notar que a queda na mortalidade inicia bem antes de uma cobertura vacinal relevante, provavelmente pelo enorme peso da imunidade natural dos curados.
(D) Uma das evidências do efeito da vacinação na queda do número de óbitos, é justamente o fato de o Brasil não ter registrado uma nova explosão de mortes, mesmo diante da chegada da variante delta, detectada pela primeira vez no País em maio de 2021.
(E) Desde o início da pandemia, o Brasil já tinha atravessado outros picos, nos quais também se observaram quedas no número de óbitos, seguidas por novas escaladas.

Essa pergunta também está no material:

Tratamento do Delirium e Conduta Médica
23 pág.

Clínica Médica I Universidade Federal do Espírito SantoUniversidade Federal do Espírito Santo

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: A) A imunidade natural não explicou a queda nos números em lugar algum do mundo até hoje, no caso da covid-19. - Esta afirmação está correta, pois a imunidade natural não é o principal fator responsável pela queda nos números de óbitos por covid-19. B) A queda do número de óbitos pode ocorrer antes da aplicação massiva dos imunizantes porque a epidemia naturalmente tem um comportamento em ondas. - Esta afirmação está correta, pois as epidemias geralmente apresentam comportamentos em ondas, o que pode levar a quedas nos números de óbitos mesmo antes da vacinação em massa. C) Pelos gráficos, é possível notar que a queda na mortalidade inicia bem antes de uma cobertura vacinal relevante, provavelmente pelo enorme peso da imunidade natural dos curados. - Esta afirmação está correta, pois a imunidade natural dos curados pode contribuir para a queda na mortalidade antes de uma cobertura vacinal relevante. D) Uma das evidências do efeito da vacinação na queda do número de óbitos, é justamente o fato de o Brasil não ter registrado uma nova explosão de mortes, mesmo diante da chegada da variante delta, detectada pela primeira vez no País em maio de 2021. - Esta afirmação está correta, pois a vacinação pode ter contribuído para evitar uma nova explosão de mortes mesmo com a presença da variante delta. E) Desde o início da pandemia, o Brasil já tinha atravessado outros picos, nos quais também se observaram quedas no número de óbitos, seguidas por novas escaladas. - Esta afirmação está correta, pois as epidemias podem apresentar picos seguidos de quedas nos números de óbitos, seguidos por novas escaladas. Portanto, a alternativa incorreta é: A) A imunidade natural não explicou a queda nos números em lugar algum do mundo até hoje, no caso da covid-19.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina