Buscar

8. Sobre a exceção de pré-executividade, é correto afirmar que: A. a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça já consolidou o entendimento de...

8. Sobre a exceção de pré-executividade, é correto afirmar que:
A. a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça já consolidou o entendimento de que é cabível para veicular matérias de ordem pública, ainda que desacompanhadas da prova da alegação, cabendo à Fazenda Pública o ônus da prova.
B. da decisão judicial que rejeita a exceção cabe recurso de apelação e reexame necessário.
C. da decisão judicial que acolhe a exceção cabe agravo de instrumento.
D. da decisão judicial que acolhe a exceção cabe recurso de apelação ou, no caso do art. 34 da Lei n° 6.830/80, embargos infringentes.

Essa pergunta também está no material:

Processo de Execução em Direito
4 pág.

Direito Processual Civil Execução Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Respostas

3 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça já consolidou o entendimento de que é cabível para veicular matérias de ordem pública, ainda que desacompanhadas da prova da alegação, cabendo à Fazenda Pública o ônus da prova. Essa afirmativa está correta. A exceção de pré-executividade é cabível para questões de ordem pública, mesmo sem a prova da alegação, e o ônus da prova cabe à Fazenda Pública. B. Da decisão judicial que rejeita a exceção cabe recurso de apelação e reexame necessário. Essa afirmativa está incorreta. Da decisão que rejeita a exceção de pré-executividade, cabe agravo de instrumento e não apelação ou reexame necessário. C. Da decisão judicial que acolhe a exceção cabe agravo de instrumento. Essa afirmativa está correta. Da decisão que acolhe a exceção de pré-executividade, cabe agravo de instrumento. D. Da decisão judicial que acolhe a exceção cabe recurso de apelação ou, no caso do art. 34 da Lei n° 6.830/80, embargos infringentes. Essa afirmativa está incorreta. Da decisão que acolhe a exceção de pré-executividade, cabe agravo de instrumento e não apelação ou embargos infringentes. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image