Buscar

Flávio alugou por dois dias uma residência urbana, após findado os dois dias estipulados em contrato ele requereu ao proprietário a posse do imóvel...

Flávio alugou por dois dias uma residência urbana, após findado os dois dias estipulados em contrato ele requereu ao proprietário a posse do imóvel. Por óbvio o proprietário não concedeu a posse, inconformado Flávio ingressa judicialmente requerendo a manutenção da posse. Nesse caso especifico, Flávio possui direito de posse sobre o bem?
a. Nenhuma das opções está correta.
b. O ordenamento jurídico não se preocupa com aspectos temporais da posse.
c. A posse relevante para o direito não é qualquer contato mantido pela pessoa sobre o bem, precisa ter aspecto temporal relevante. Que nesse caso não houve por parte de Flávio.
d. A posse relevante para o direito não pode ser considerada aquela exercida por apenas dois dias mas que seja manifestada pela vontade das partes, mesmo que o contrato diga ao contrário.

Essa pergunta também está no material:

Direito Civil e Imobiliário 1
7 pág.

Trabalho e Sociabilidade Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

Respostas

8 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, a alternativa correta é a letra D. A posse relevante para o direito não pode ser considerada aquela exercida por apenas dois dias, mas sim aquela que é manifestada pela vontade das partes, mesmo que o contrato estipule de forma contrária.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina