Buscar

(Analista de Planejamento e Orçamento/SEAD/PI/FCC/2013) Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria da Administração do Estado do Piauí, na ...

(Analista de Planejamento e Orçamento/SEAD/PI/FCC/2013) Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria da Administração do Estado do Piauí, na condição de autoridade administrativa e em análise de negócio jurídico submetido à sua apreciação, conclui que ele fora praticado com a finalidade de dissimular a ocorrência de fato gerador de tributo estadual. Com base nesta informação e de acordo com o CTN, a providência indicada a ser tomada é
a) desconsiderar o negócio jurídico apreciado, devendo, no entanto, observar os procedimentos a serem estabelecidos em Decreto do Executivo Estadual ou lei complementar estadual.
b) observar as práticas reiteradamente observadas pelas autoridades administrativas do Piauí que já apreciaram matéria semelhante, tornando-se desnecessário o estabelecimento em lei ordinária dos procedimentos a serem observados.
c) não desconsiderar o negócio jurídico apreciado, mesmo que haja lei ordinária prescrevendo os procedimentos, enquanto a desconsideração não for declarada pelo judiciário.
d) desconsiderar o negócio jurídico apreciado, devendo, para tanto, observar os procedimentos a serem estabelecidos em lei ordinária.
e) desconsiderar o negócio jurídico apreciado, devendo, no entanto, observar os procedimentos a serem estabelecidos em Decreto do Executivo Estadual, desde que tenha havido decisão judicial.
Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina