Buscar

Qual a principal hipótese diagnóstica para o caso apresentado? A. Nesta patologia, o hemograma completo geralmente não apresenta alterações, exceto...

Qual a principal hipótese diagnóstica para o caso apresentado?
A. Nesta patologia, o hemograma completo geralmente não apresenta alterações, exceto pela marcante trombocitopenia.
B. Trata-se de uma vasculite de pequenos vasos com presença de púrpura não plaquetopênica de mecanismo imunológico mediado por imunoglobulina A (IgA), conhecida por Vasculite Associada à Imunoglobulina A (IgAV).
C. Anteriormente chamada de Púrpura de Henoch-Schonlein, em cerca de 80% dos casos haverá hematúria macroscópica e síndrome nefrítica ou nefrótica, por isso, o manejo é eminentemente hospitalar.
D. O tratamento é predominantemente sintomático e a pulsoterapia com metilprednisolona, usada até pouco tempo, é contraindicada devido à piora da função renal.

Essa pergunta também está no material:

prova MÉDICO 2020 unioeste - ESF
13 pág.

Sus Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a principal hipótese diagnóstica para o caso apresentado é a opção B) Trata-se de uma vasculite de pequenos vasos com presença de púrpura não plaquetopênica de mecanismo imunológico mediado por imunoglobulina A (IgA), conhecida por Vasculite Associada à Imunoglobulina A (IgAV).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina