Buscar

A respeito do concurso de pessoas, assinale a opção correta. B) Em se tratando de peculato, crime próprio de funcionário público, não é possível a ...

A respeito do concurso de pessoas, assinale a opção correta.
B) Em se tratando de peculato, crime próprio de funcionário público, não é possível a coautoria de um particular, dada a absoluta incomunicabilidade da circunstância elementar do crime.
A) As circunstâncias objetivas se comunicam, mesmo que o partícipe delas não tenha conhecimento.
C) A determinação, o ajuste ou instigação e o auxílio não são puníveis.
D) Tratando-se de crimes contra a vida, se a participação for de menor importância, a pena aplicada poderá ser diminuída de um sexto a um terço.
E) No caso de um dos concorrentes optar por participar de crime menos grave, a ele será aplicada a pena referente a este crime, que deverá ser aumentada mesmo na hipótese de não ter sido previsível o resultado mais grave.

Essa pergunta também está no material:

APOSTILA_750_QUESTOES_-_PMPE_SOLDADO
235 pág.

Direito Constitucional Avançado OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Em se tratando de peculato, crime próprio de funcionário público, não é possível a coautoria de um particular, dada a absoluta incomunicabilidade da circunstância elementar do crime." Isso ocorre porque o peculato é um crime próprio, ou seja, só pode ser cometido por funcionário público, e a circunstância elementar do crime é a qualidade de funcionário público, que não pode ser comunicada a um particular.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina