Buscar

Sobre tributação em fundos de investimentos, é correto afirmar que não estão sujeitas à tributação periódica, conhecida como come-cotas, as cotas: ...

Sobre tributação em fundos de investimentos, é correto afirmar que não estão sujeitas à tributação periódica, conhecida como come-cotas, as cotas:


abertas sob o regime geral e fechadas sob o regime específico.


abertas ou fechadas, desde que ambas sob o regime geral.


abertas ou fechadas, desde que ambas sob o regime específico.


abertas sob o regime específico e fechadas sob o regime geral. 

Respostas

17 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "abertas sob o regime geral e fechadas sob o regime específico". As cotas de fundos de investimentos abertos estão sujeitas à tributação periódica, conhecida como come-cotas, enquanto as cotas de fundos fechados não estão sujeitas a essa tributação. O regime geral é aplicado aos fundos abertos e o regime específico é aplicado aos fundos fechados. Portanto, as cotas que não estão sujeitas à tributação periódica são aquelas que estão fechadas sob o regime específico e abertas sob o regime geral.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Patrick Menezz

RESPOSTA: abertas ou fechadas, desde que ambas sob o regime específico.

Não há distinção entre cotas abertas ou fechadas para fins de tributação, já que ambas não estarão sujeitas ao come-cotas caso enquadradas no regime específico, cuja alíquota única de imposto de renda é de 15%. Caso contrário, estarão sujeitas ao regime geral, inclusive com tributação periódica (come-cotas) e alíquotas regressivas de 22,5% a 15%.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image