Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada alternativa: a. Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vezes como inferiores, diagnosticados, com doenças, deficiências ou transtorno, é um importante passo para a perspectiva inclusiva. Verdadeiro, essa afirmativa está alinhada com a ideia de inclusão e respeito à diversidade. b. Por dezenas de anos, as pessoas com deficiências, principalmente as que possuíam alguma característica facilmente observável, eram escondidas da sociedade e esse comportamento segregador, refletiu nas organizações escolares inclusivas fundadas no século XVIII. Verdadeiro, essa afirmativa é histórica e reflete a realidade de exclusão que existiu. c. O cerne da perspectiva inclusiva, é camuflar as diferenças, de modo que a homogeneidade seja impulsionadora de um convívio social positivo e um bom ensino. Falso, essa afirmativa vai contra o princípio da inclusão, que valoriza as diferenças e a diversidade, não a homogeneidade. d. A homogeneidade é um importante elemento para a constituição de propostas pedagógicas de teor inclusivo. Falso, essa afirmativa também vai contra os princípios da educação inclusiva, que busca atender à diversidade. e. O contexto escolar heterogêneo pode ser prejudicial ao processo de ensino e aprendizagem, tendo em vista o paradigma inclusivo. Falso, a heterogeneidade é vista como uma riqueza no contexto inclusivo, pois permite que diferentes perspectivas e experiências sejam compartilhadas. Com base nas análises, as alternativas verdadeiras são a) e b). No entanto, como a pergunta pede a alternativa mais adequada, a melhor escolha é: a) Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vezes como inferiores, diagnosticados, com doenças, deficiências ou transtorno, é um importante passo para a perspectiva inclusiva.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
A alternativa mais adequada é a letra a. Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vezes como inferiores, diagnosticados, com doenças, deficiências ou transtorno, é um importante passo para a perspectiva inclusiva.
Valter Gonzaga
ano passado
A resposta correta deverá conter: Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vezes como inferiores, diagnosticados, com doenças, deficiências ou transtorno, é um importante passo para a perspectiva inclusiva.