Sobre a classe de cotas de Fundo de Investimento Financeiro (FIF) tipificada como “Renda Fixa – Referenciada”, considere as seguintes afirmativas.
I .devem ter 80%, no mínimo, de seu patrimônio líquido representado, isolada ou cumulativamente, por títulos públicos, ativos de renda fixa com baixo risco de crédito, ou ETF que invistam preponderantemente nesses ativos.
II. estipulam que no mínimo 95% da carteira seja composta por ativos financeiros que acompanham, direta ou indiretamente, a variação do benchmark.
III. pode utilizar derivativos para alavancagem até o limite de 20%.
Está correto o que se afirma apenas em:
I.
I e III.
I e II.
II e III.
Ed
há 7 meses
Vamos analisar cada afirmativa sobre a classe de cotas de Fundo de Investimento Financeiro (FIF) tipificada como “Renda Fixa – Referenciada”: I. Devem ter 80%, no mínimo, de seu patrimônio líquido representado, isolada ou cumulativamente, por títulos públicos, ativos de renda fixa com baixo risco de crédito, ou ETF que invistam preponderantemente nesses ativos. Verdadeiro. Essa é uma característica típica dos fundos de renda fixa referenciados. II. Estipulam que no mínimo 95% da carteira seja composta por ativos financeiros que acompanham, direta ou indiretamente, a variação do benchmark. Verdadeiro. Essa afirmativa está correta, pois os fundos referenciados devem seguir a variação de um índice de referência. III. Pode utilizar derivativos para alavancagem até o limite de 20%. Falso. Embora os fundos possam utilizar derivativos, a alavancagem não é uma característica típica ou permitida em todos os casos, especialmente em fundos de renda fixa referenciados. Com base na análise, as afirmativas I e II estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: I e II.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
A alternativa correta é a letra "C", ou seja, "I e II". Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a classe de cotas de FIF tipificada como "Renda Fixa - Referenciada" deve ter no mínimo 80% do seu patrimônio líquido representado por títulos públicos, ativos de renda fixa com baixo risco de crédito ou ETF que invistam preponderantemente nesses ativos. - A afirmativa II também está correta, pois essa classe de cotas estipula que no mínimo 95% da carteira seja composta por ativos financeiros que acompanham, direta ou indiretamente, a variação do benchmark. - Já a afirmativa III está incorreta, pois essa classe de cotas não pode utilizar derivativos para alavancagem.