Buscar

Quais os cuidados para favorecer uma alimentação saudável para a pessoa idosa? Alterações naturais nos mecanismos de defesa do organismo ou dificu...

Quais os cuidados para favorecer uma alimentação saudável para a pessoa idosa?

Alterações naturais nos mecanismos de defesa do organismo ou dificuldades no processo de mastigação e deglutição podem tornar a pessoa idosa mais suscetível a complicações decorrentes do consumo de alimentos.
Planejar as refeições e utilizar medidas corretas durante o preparo dos alimentos pode contribuir para a satisfação com a alimentação, evitando riscos de acidentes e danos à saúde, principalmente para quem já se encontra em idade mais avançada, e, ao mesmo tempo, permite atender aos princípios de uma alimentação saudável.
Assegurar a participação da pessoa idosa no planejamento da alimentação diária e no preparo das refeições possibilita o maior envolvimento com a alimentação.
Criar uma condição propícia para discutir a necessidade de eventuais mudanças nos procedimentos associados à compra, ao armazenamento, à higiene pessoal e ao preparo dos alimentos a fim de facilitar o seu dia-a-dia e favorecer uma alimentação segura é uma medida importante.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Alimentação-Saudável-para-a-Pessoa-Idosa
38 pág.

Respostas

3 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. Os cuidados para favorecer uma alimentação saudável para a pessoa idosa incluem planejar as refeições e utilizar medidas corretas durante o preparo dos alimentos, assegurar a participação da pessoa idosa no planejamento da alimentação diária e no preparo das refeições, criar uma condição propícia para discutir a necessidade de eventuais mudanças nos procedimentos associados à compra, ao armazenamento, à higiene pessoal e ao preparo dos alimentos a fim de facilitar o seu dia-a-dia e favorecer uma alimentação segura. Além disso, é importante considerar as alterações naturais nos mecanismos de defesa do organismo ou dificuldades no processo de mastigação e deglutição que podem tornar a pessoa idosa mais suscetível a complicações decorrentes do consumo de alimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina