O aparelho reprodutor é composto de dois elementos básicos: as gônadas e o trato reprodutor. As gônadas (testículos e ovários) desempenham uma função endócrina, regulada pelo eixo hipotalâmico‐hipofisário‐gonadal, e uma função exócrina, a gametogênese. Sobre o sistema reprodutor, marque a alternativa incorreta:
a.A célula de Sertoli é essencial para a viabilidade e desenvolvimento da célula espermática. Porém, a espermatogênese é dependente da testosterona produzida pelas células de Leydig, que estão no compartimento peritubular.b.O compartimento peritubular (localizado entre os túbulos seminíferos) é composto por elementos neurovasculares, células do tecido conjuntivo frouxo, células imunes e as células intersticiais de Leydig, que têm como função principal produzir testosterona.c.Atresia folicular refere‐se à morte de um folículo ovariano. Durante a atresia, as células granulosas e os oócitos sofrem apoptose.d.A produção de progesterona pelo corpo lúteo aumenta gradualmente com o início do surto de LH e atinge um máximo durante a fase lútea média. O principal propósito dessa temporização é o de transformar o revestimento uterino em uma estrutura adesiva e de sustentação para a implantação e gestação inicial.e.O corpo lúteo humano está programado para viver em torno de 20 dias (podendo viver quatro dias para mais e para menos, de 16 a 24 dias), a menos que seja resgatado pela gonadotro na coriônica humana (hCG), hormônio semelhante ao LH que se origina do embrião implantado.
Ed
há 2 anos
A alternativa incorreta é a letra D. A produção de progesterona pelo corpo lúteo não aumenta gradualmente com o início do surto de LH, mas sim após a ovulação. A progesterona atinge seu pico durante a fase lútea média, preparando o revestimento uterino para a implantação e gestação inicial.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ezivania Lira
há 2 anos
resposta letra E -
O corpo lúteo humano está programado para viver em torno de 20 dias (podendo viver quatro dias para mais e para menos, de 16 a 24 dias), a menos que seja resgatado pela gonadotro na coriônica humana (hCG), hormônio semelhante ao LH que se origina do embrião implantado
Carla Pimentel
ano passado
0 em 0 pontos
O aparelho reprodutor é composto de dois elementos básicos: as gônadas e o trato reprodutor. As gônadas (testículos e ovários) desempenham uma função endócrina, regulada pelo eixo hipotalâmico‐hipofisário‐gonadal, e uma função exócrina, a gametogênese. Sobre o sistema reprodutor, marque a alternativa incorreta:Resposta Selecionada:
e. O corpo lúteo humano está programado para viver em torno de 20 dias (podendo viver quatro dias para mais e para menos, de 16 a 24 dias), a menos que seja resgatado pela gonadotro na coriônica humana (hCG), hormônio semelhante ao LH que se origina do embrião implantado.
Respostas:a. A célula de Sertoli é essencial para a viabilidade e desenvolvimento da célula espermática. Porém, a espermatogênese é dependente da testosterona produzida pelas células de Leydig, que estão no compartimento peritubular.
b. O compartimento peritubular (localizado entre os túbulos seminíferos) é composto por elementos neurovasculares, células do tecido conjuntivo frouxo, células imunes e as células intersticiais de Leydig, que têm como função principal produzir testosterona.
c. Atresia folicular refere‐se à morte de um folículo ovariano. Durante a atresia, as células granulosas e os oócitos sofrem apoptose.
d. A produção de progesterona pelo corpo lúteo aumenta gradualmente com o início do surto de LH e atinge um máximo durante a fase lútea média. O principal propósito dessa temporização é o de transformar o revestimento uterino em uma estrutura adesiva e de sustentação para a implantação e gestação inicial.
e. O corpo lúteo humano está programado para viver em torno de 20 dias (podendo viver quatro dias para mais e para menos, de 16 a 24 dias), a menos que seja resgatado pela gonadotro na coriônica humana (hCG), hormônio semelhante ao LH que se origina do embrião implantado.
Comentário da resposta:Resposta: e)