Buscar

geral ocorre quando em uma relação de direito de propriedade há vários sujeitos ativos. II. No condomínio geral, em face de terceiro, cada condômin...

geral ocorre quando em uma relação de direito de propriedade há vários sujeitos ativos.
II. No condomínio geral, em face de terceiro, cada condômino atua como proprietário exclusivo; mas, em face dos demais condôminos, seu direito esbarra em igual direito dos demais. Assim, cada um só pode usar da coisa comum sem invadir a área de interesse dos demais.
III. O condomínio geral é visto como foco de disputas, de litígios.
IV. Qualquer condômino pode pôr fim ao condomínio, exigindo a divisão da coisa comum.
É correto afirmar que:
Resposta Selecionada: d.
Todas são verdadeiras.
Respostas: a.
I e II são verdadeiras.
b.
II e III são verdadeiras.
c.
III e IV são verdadeiras.
d.
Todas são verdadeiras.
e.
Nenhuma é verdadeira.
Comentário
da resposta:
D
Comentário: o condomínio geral ocorre quando, em uma relação de direito de propriedade, há vários sujeitos ativos. No condomínio, cada condômino tem uma parte ideal da coisa, na qual o direito de cada um é exclusivo, absoluto e perpétuo. A copropriedade ocorre quando a coisa é indivisível. Em face de terceiro, cada condômino (comunheiro) atua como proprietário exclusivo e ordinário; mas, em face dos demais condôminos, seu direito esbarra em igual direito dos demais. Assim, cada um só pode usar da coisa comum sem invadir a área de interesse dos demais. O condomínio é visto como foco de disputas, de litígios; e se houver possibilidade, a copropriedade deve acabar. É por isso que a todo momento qualquer condômino pode pôr fim ao condomínio, exigindo a divisão da coisa comum (art. 1.320, CC/02).


Essa pergunta também está no material:

Direito de Propriedade e Sucessoes - questionario unidade II
7 pág.

Direito de Família e Sucessões Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é a alternativa d. Todas são verdadeiras. No condomínio geral, em uma relação de direito de propriedade com vários sujeitos ativos, cada condômino atua como proprietário exclusivo em relação a terceiros, mas seu direito é limitado em relação aos demais condôminos. O condomínio geral é conhecido por ser um foco de disputas e litígios, e qualquer condômino pode exigir a divisão da coisa comum para pôr fim ao condomínio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina