“Art. 484 - Havendo culpa recíproca no ato que determinou a rescisão do contrato de trabalho, o tribunal de trabalho reduzirá a indenização à que seria devida em caso de culpa exclusiva do empregador, por metade.”
BRASIL. Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943. Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho. Diário Oficial da União. Disponível em:. Acesso em: 26 ago. 2019.
No caso da culpa recíproca, o empregado receberá as verbas rescisórias. Assinale a alternativa correta.
a.
Terá direito a receber 30% do aviso-prévio, 30% do 13º salário, 30% das férias proporcionais e 30% de FGTS. Não terá direito ao seguro-desemprego.
b.
Terá direito a receber 60% do aviso-prévio, 60% do 13º salário, 60% das férias proporcionais e 60% de FGTS. Não terá direito ao seguro-desemprego.
c.
Terá direito a receber 50% do aviso-prévio, 50% do 13º salário, 50% das férias proporcionais e 20% de FGTS. Não terá direito ao seguro-desemprego.
d.
Terá direito a receber 40% do aviso-prévio, 40% do 13º salário, 40% das férias proporcionais e 40% de FGTS. Não terá direito ao seguro-desemprego.
e.
Terá direito a receber 20% do aviso-prévio, 20% do 13º salário, 20% das férias proporcionais e 20% de FGTS. Não terá direito ao seguro-desemprego.
Ed
há 2 anos
A alternativa correta é a letra "c". No caso de culpa recíproca, o empregado receberá 50% do aviso-prévio, 50% do 13º salário, 50% das férias proporcionais e 20% de FGTS. Não terá direito ao seguro-desemprego. Isso está previsto no Art. 484 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade