Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA ESTADUAL “HALIM SOUKI” R.0.2.0.B.3
Decreto nº 6.328 de 04/09/61
Avenida Amazonas, 118 - Catalão – Fone/fax (037) 3212-1423.
CEP 35501-343 - Divinópolis - Minas Gerais
Relatório
Divinópolis, 20 de dezembro de 2014. 
ALUNO: Nathan Henrique da Silva
DATA DE NASCIMENTO: 10-03-2004
ESCOLA DE ORIGEM: E. E. Henrique Galvão 
DIAGNÓSTICO:Quadro de paralisia cerebral. CID G80 G40
 Este relatório baseia- se no trabalho realizado no AEE- Sala de Recursos Multifuncionais da E.E Halim Souki no ano letivo de 2014. O atendimento foi de 2h/aula semanais, porém devido ao comprometimento de saúde e demais atendimentos clínicos do aluno, sua freqüência foi razoável. 
 Nathan Henrique da Silva, apresenta quadro de paralisia cerebral com comprometimento motor nos membros, dificuldade de marcha e comprometimento de fala com sialórreia freqüente.
Foram priorizados o aspecto cognitivo e da linguagem com atividades de leitura/escrita e exercícios fonoarticulatórios. O aluno apresentou melhora na leitura, na escrita deve- se priorizar o uso do computador com o apoio e monitoramento constante. Buscaremos softwares e a tecnologias adaptativas para melhor desempenho do aluno enfatizando nesse sentido o trabalho e conhecimento tecnológico dos professores regentes e do AEE- professor apoio. Apresenta raciocínio lento, realiza as atividades de matemática com o uso de material concreto, calculadora eletrônica e tecnologia assistiva.
 No aspecto sócio-emocional ouve melhora significativa nos AEE em grupo, o aluno está mais comunicativo e interagindo nas atividades de grupo. Tem boa percepção e memória auditiva, relata fatos da vida cotidiana com coerência e riqueza de detalhes. Com relação a regras e ordens, o aluno executa porém apresenta baixo limiar a frustrações e compreensão das mesmas.
 Necessita ser orientado nas atividades da vida prática e diária. Ter apoio e monitoramento constante nas atividades psicomotoras. O aluno é lento na realização das atividades, recomenda-se aos professores e AEE- Apoio realizar as adaptações adequadas de acordo com seu PDI.Quanto ao registro das atividades é necessário ter os conteúdos no seu computado, Xerox e anotações adaptados pela professora de apoio, orientando a família juntamente com a equipe que o assiste.
 Para maiores esclarecimentos estou à disposição.
 Atenciosamente,
	
		_________________________________________________________
Professora do AEE- Madalena Silva