Buscar

Prévia do material em texto

O livro traz várias abordagens acerca da existência e reconhecimento do pensamento, consciência e entendimento, e da maneira como podemos compreender o “eu pensante” e lógico/ilógico.
 Dessa maneira, os autores expressam as mais diferentes opiniões filosóficas e suas contradições sobre como o ser humano entende a racionalidade das mais variadas coisas. E a incrível capacidade de formas de leitura, sejam elas: linguísticas gramaticais, visuais, intuitivas (propósito cartesiano), experimentais (empírica) e afins. 
Portanto, após conhecer os mais diversos argumentos abordados durante a leitura do livro, pode-se dizer que o entendimento necessita do conhecimento, e que o conhecimento é algo único, cada ser faz a leitura das situações, objetos, emoções, tudo a sua própria maneira e de acordo com seus próprios princípios.
 Para tanto, segundo os argumentos humianos, ele destaca uma tese, já corrente entre os empiristas, de que a experiência sensível é sempre mutável e irrepetível. O conhecimento é algo extenso e evolutivo, e saber a dimensão do próprio conhecimento, é algo portentoso e que sempre haverá o risco da dúvida. 
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL
UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA FLORESTAL
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA
SÍNTESE DO LIVRO:
SUJEITO DO CONHECIMENTO
 POR ERICO ANDRADE (AUTOR) E MARILENA CHAUI (COMPILADOR)
NATIELLY CRISTINE GOMES DE MEDEIROS
PATOS, PB
2019
image1.jpg
image2.jpg

Mais conteúdos dessa disciplina