Buscar

Prévia do material em texto

Aluno: Bruce Corrêa Medeiros
18112020017
Ciências Biológicas
Resende – RJ
 Educação 2020
A educação brasileira mesmo antes da pandemia do COVID 19 não estava no caminho certo, tendo várias falhas de muitas fontes diferentes, e é possível de se dizer que uma delas é a desigualdade de classe social, onde alguns possuem maior vantagens do que os outros, e isso num cenário de pandemia só se agrava ainda mais na educação. Um belo exemplo disso, é reparar as redes de ensino públicas e as privadas. Onde nas privadas estão possuindo todo um suporte através de plataformas que são pagas, vídeos dinâmicos, entre outras coisas, de maneira que aquele aluno não fica sem o conteúdo anual. Porém, por outro lado temos as escolas municipais e estaduais, que não só não conseguem acompanhar as escolas privadas, mas como ainda estão sofrendo cortes, como foi publicado na matéria do G1 do dia dez de agosto de dois mil e vinte, que o MEC irá realizar um corte de 4,2 bilhões de reais no próximo ano.
Porém os educadores não desistem, e com isso estão passando por um novo momento de aprendizagem, onde estão se reinventando como nunca feito antes. Buscando novas maneiras de se educar os alunos, mesmo com inúmeros obstáculos, desde o equipamento ideal em casa, o programa certo no computador, o cachorro latindo em casa atrapalhando a gravação, mas não se dão por vencido. 
E os professores de escolas públicas chamam ainda mais atenção, pois estão procurando meios de educação alternativos que são gratuitos, sendo assim acessível para seus alunos, e estão conseguindo, através até de plataformas do dia a dia, como whatsapp e youtube. Mesmo não sendo preparado diretamente para essas funções de editor de vídeo ou até mesmo um “criador de conteúdo”, o educador foi preparado para estar em constante aprendizagem, e é por isso que ele está tendo sucesso nessa barreira de ensino a distância.
Não só os professores que estão aprendendo maneiras novas de se ensinar e aprender, mas os alunos também, já que estão fazendo seu horário de estudo, seu planejamento estudantil, e por estar sempre em casa, e estudando, acaba correlacionando sua família, onde é algo super importante, já que nesse momento é tão difícil o professor, verificar se cada aluno está realmente fazendo os deveres passado, a família vem e entra com isso, sempre apoiando e verificando se o aluno está no caminho certo.
Acredito que depois dessa pandemia os professores vão evoluir muito em suas carreiras, pois muito deles realizavam uma educação mais tradicional, se negando a transferir conhecimento de maneiras alternativas, acabaram tendo que mudar de estratégia educacional, pois ensinar a distância de forma tradicional é muito mais complexo, tendo assim que realizar novos meios de se ensinar. Com isso, é possível que muitos professores levam para a sala de aula quando acabar a pandemia, tudo isso que foi aprendido ensinando a distância, ou seja, aplicando novos métodos de ensino, usando a tecnologia, etc.

Mais conteúdos dessa disciplina