Buscar

Prévia do material em texto

APONTAMENTOS INTERNOS – NÃO COMPARTILHAR
Estatuto - DAS ASSEMBLEIAS ESTADUAIS 
Art. 21. A Assembleia Estadual é instância soberana de deliberação da APP-Sindicato, ressalvadas as competências do Congresso Estadual. 
§ 1º. A Assembleia Estadual é constituída pelos/as sindicalizados/as admitidos/as no mínimo 30 (trinta) dias antes da sua realização e quites com suas mensalidades; 
...
Art. 23. As Assembleias Estaduais serão instaladas, em primeira convocação, com a presença da metade mais um dos/as sindicalizados/as da APP-Sindicato, quites com suas mensalidades e, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após, com qualquer número de sindicalizados/as. 
Para não haver questionamento jurídico é permitida manifestação de toda categoria sobre GREVE. Não-sindicalizados podem votar apenas neste item, comprovando pertencimento à categoria (contracheque, site seed profissionais...).
Caso haja questionamento de quem pode participar da assembleia, responder de acordo com os artigos 21 e 23 do estatuto, pois, repetindo, apenas é permitido toda categoria deliberar para não deslegitimar a greve.
Não dá para transformar a assembleia num evento social ou familiar, com pessoas alheias ocupando a estrutura e espaço. 
Outro ponto, como a assembleia é dia 01 de abril e estão sendo feitas sindicalizações durante a caravana, estes novos ainda não terão direito a voto.
* Pedagogicamente o atendimento ao/à sindicalizado/a deve ser priorizado e não-sindicalizado precisa entender a importância e os benefícios de fazer parte do sindicato.

Mais conteúdos dessa disciplina