Buscar

Avaliação 2 - Normas e Práticas em Cabeamento Estruturado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação 2 - Normas e Práticas em Cabeamento Estruturado
1 ) A utilização de canaletas plásticas para distribuir de pontos terminais de telecomunicações, na área de trabalho, são recomendadas e aprovadas pela normativa pertinente e, são conhecidas como infraestrutura terminal e devem ser afixadas sobre as paredes com a utilização de fita adesiva dupla face ou com buchas e parafusos. No item sobre sua ocupação para cabos UTPs, determine nas respostas a seguir o valor correto desta ocupação?
1. Sua capacidade é apresentada por tabelas fornecidas pelas normas vigente e, são calculadas com a taxa de ocupação de 60% no momento do projeto e no máximo de 90%, em caso de um crescimento no número de pontos.
2. Sua capacidade é apresentada por tabelas fornecidas pelas normas vigente e, são calculadas com a taxa de ocupação de 50% no momento do projeto e no máximo de 70%, em caso de um crescimento no número de pontos.
3. Sua capacidade é apresentada por tabelas fornecidas pelo fabricante, que são calculadas com a taxa de ocupação de 30% no momento do projeto e no máximo de 60%, em caso de um crescimento no número de pontos.
4. Sua capacidade não é fornecida pelos fabricantes e nem pelas normativas, porém, a capacidade deve ser calculada pelo projetista respeitando sempre o valor de 30% no momento do projeto e no máximo de 60%, em caso de um crescimento no número de pontos.
5. Sua capacidade é apresentada por tabelas fornecidas pelo fabricante, que são calculadas com a taxa de ocupação de 40% no momento do projeto e no máximo de 60%, em caso de um crescimento no número de pontos. (CORRETO)
2 )Os eletrodutos utilizados nos projetos de redes em tecnologia de Cabeamento Estruturado podem ser rígidos ou flexíveis, de aço carbono ou PVC. Normalmente são vendidos em barras de três metros de comprimento com ou sem rosca e utilizam diversos acessórios para fazer as mudanças de direções. Nos requisitos sobre sua ocupação por cabos UTPs, as normativas vigentes disponibilizam uma tabela para este dimensionamento, determinando um número fixo de cabos que podem ser lançados por um determinado eletroduto, calculados sempre com uma taxa máxima de 40%. Com o conhecimento destes valores da tabela, determine nas respostas a seguir a quantidade máxima disponibilizada para um eletroduto de 1 1/2" utilizando cabos UTPs categoria 6?
1. A quantidade de cabos UTPs categoria 6 para esta dimensão é de 15 cabos.
(Correto )
2. A quantidade de cabos UTPs categoria 6 para esta dimensão é de 25 cabos.
3. A quantidade de cabos UTPs categoria 6 para esta dimensão é de 18 cabos.
4. A quantidade de cabos UTPs categoria 6 para esta dimensão é de 22 cabos.
5. A quantidade de cabos UTPs categoria 6 para esta dimensão é de 24 cabos.
3)Quando se projeta uma infraestrutura com a utilização de eletrodutos, várias recomendações devem ser seguidas nos seus mínimos detalhes, pois, uma rede em tecnologia de Cabeamento Estruturada deve ter uma vida útil acima dos vinte (20) anos de plena utilização e, oferecendo a performance desejada segundo os materiais e critérios da sua construção. Entre as várias recomendações exigidas, determine nas respostas a seguir a recomendação mais correta segundo os critérios da normativa ANSI/TIA/EIA 569B.
1. Quando forem passadas fibras ópticas pelos eletrodutos, deve-se considerar o raio e curvatura mínima de 10 vezes o diâmetro interno do eletroduto.
2. Todas as respostas são recomendações pertinentes.
(Correto) 
3. No caso dos eletrodutos, deve-se considerar o raio de curvatura mínima, para diâmetros de até 50 mm, de seis vezes e superior de 10 vezes o diâmetro interno do eletroduto.
4. Se a distância do lance for superior a 30 m, deve-se colocar uma caixa de passagem para facilitar o lançamento.
5. Não devem ser utilizados conduletes de tipo LB, pois não garantem o raio de curvatura mínimo do cabo.
4)As eletrocalhas quando utilizadas nos projetos de Cabeamento Estruturado devem ser o alimentador principal para levar os cabos da sala de telecomunicações – TR para os ambientes de trabalho e, então, utilizar canaletas ou eletrodutos para distribuição nas áreas de trabalho – WA. Podem ser ventiladas ou não, apesar de que o recomendado é que sejam as não ventiladas (eletrocalhas sem furação), pela proteção contra a entrada e alojamento de insetos e roedores. Nos requisitos de ocupação, determine a resposta correta segundo a normativa ANSI/TIA/EIA 569B.
1. A taxa de ocupação recomendada para as eletrocalhas é de 50% da área útil transversal. Essa taxa de 50% e não considera qualquer ampliação que o cliente venha a solicitar no futuro.
2. A taxa de ocupação recomendada para as eletrocalhas é de 50% da área útil transversal. Essa taxa de 50% e não considera qualquer ampliação que o cliente venha a solicitar no futuro.
3. A taxa de ocupação recomendada para as eletrocalhas é de 50% da área útil transversal. Essa taxa de 100% já considera qualquer ampliação que o cliente venha a solicitar no futuro.
4. A taxa de ocupação recomendada para as eletrocalhas é de 50% da área útil transversal. Essa taxa de 60% já considera qualquer ampliação que o cliente venha a solicitar no futuro.
5. A taxa de ocupação recomendada para as eletrocalhas é de 50% da área útil transversal. Essa taxa de 50% já considera qualquer ampliação que o cliente venha a solicitar no futuro. (CORRETO)
5)A tecnologia de Cabeamento Estruturado diz respeito a um sistema que envolve cabos e equipamentos de conexão capaz de atender às necessidades de telecomunicações (computadores, telefonia, sonorização, segurança, controle, sinalização etc.) de um edifício comercial de forma generalizada, isto é, sem a necessidade do conhecimento prévio de marcas ou de modelos de equipamentos ativos que ali serão instalados. Um sistema de Cabeamento Estruturado deve ser projetado com a ideia primária que qualquer usuário alocado em uma área de serviço poderá, por meio das tomadas de telecomunicações instaladas em seu local, a qualquer momento, receber qualquer serviço de telecomunicações sem maiores dificuldades e num tempo recorde. Com estas diretivas sobre as redes em tecnologia de Cabeamento Estruturado, determine a resposta correta que traz a quantidade de subsistemas que podem existir em um projeto e as siglas utilizadas para determinar cada subsistema.
1. A quantidade são 6 subsistemas e as siglas são: TR, RR, EF, WA, HC e BC.
2. A quantidade são 5 subsistemas e as siglas são: TR, ER, EF, WA e HC.
3. A quantidade são 6 subsistemas e as siglas são: TR, RR, EF, WF, HC e BC.
4. A quantidade são 6 subsistemas e as siglas são: TR, ER, EF, WA, HC e BC.
Correto 
5. A quantidade são 5 subsistemas e as siglas são: TR, RR, EF, WA e HC.

Mais conteúdos dessa disciplina