Buscar

Prévia do material em texto

COMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS 
A política de desenvolvimento dos servidores públicos é uma importante estratégia para garantir que esses profissionais possam cumprir suas funções com qualidade e eficiência. Uma das abordagens mais utilizadas nesse sentido é o modelo de competências, que se baseia na identificação das competências necessárias para o desempenho das atividades.
 Assim, o desenvolvimento de competências administrativas é uma das mais importantes iniciativas da administração pública, pois visa dotar os servidores públicos de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o bom desempenho em seu ramo de atividade. Nesse sentido, é importante que a política de desenvolvimento inclua atividades que promovam a formação e educação continuada dos profissionais, para que se atualizem com as novas tendências e tecnologias e, assim, melhorem a eficiência de suas atividades.
Para tanto, é importante que as organizações públicas elaborem planos de capacitação para setores públicos que definam metas, objetivos e indicadores de desempenho para avaliar os resultados alcançados. Esses planos devem ser construídos com base nas necessidades dos funcionários, que devem ser identificadas por meio de avaliações de desempenho, diagnósticos de competências e outras ferramentas de gestão.
Além disso, é importante que a política de desenvolvimento dos servidores seja coerente com as estratégias da organização para atender às demandas do serviço público e promover a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Em suma, a política de desenvolvimento do serviço público é uma ferramenta importante para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à sociedade. Para isso, é necessário realizar atividades que promovam o desenvolvimento de competências administrativas por meio de planos de formação de atores públicos de acordo com as estratégias das organizações
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 
ATTIE, William. Auditoria Interna. São Paulo: Atlas, 1992.
CAMARGO, Afonso. Auditoria de Sistemas de Gestão Integrada: São Paulo, Person Educaton do Brasil, 2015.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE – CFC. NBC TI 01: Da auditoria Interna. Brasília, 2003

Mais conteúdos dessa disciplina