Buscar

As teorias mais bizarras sobre a terra

Prévia do material em texto

As teorias mais bizarras sobre a terra
Evidências, provas, avanço da ciência, livros, globalização, entre outras coisas, tornam o conhecimento da humanidade cada vez "mais sólido" para a compreensão de nossa existência. Mesmo assim, há aqueles que gostam de contrariar todas as provas e creem que as coisas não funcionam bem assim, surgindo daí as mais diversas teorias das conspirações.
1 - Terra Plana. A mais óbvia e com maior repercussão tinha que ser a primeira a ser exposta em nossa lista, sendo mais do que evidente para a grande maioria da população mundial de que a Terra é redonda, há algumas pessoas que acreditam, de verdade, na teoria da Terra Plana. A associação "Flat Earth Society" surgiu em 1956 e existe até hoje.
2 - Terra Oca. Outra teoria sobre o nosso planeta que é bem famosa, porém sem a mesma projeção da Terra Plana, é sobre a Terra Oca. Segundo ela, o interior do nosso planeta não é feito de massa sólida e magma, mas sim com "o nada", e dentro dele há pessoas morando. A ideia foi proposta originalmente pelo astrônomo Edmund Halley no século 17, e a longo prazo foi ganhando vários adeptos. Atualmente, um dos defensores desta tese é o norte-americano John Symmes, que também acredita que há duas entradas nos polos para o mundo subterrâneo.
3 - Terra em Expansão. A teoria da Terra em expansão diz que o nosso planeta está crescendo a cada dia. Isso significa que na época dos dinossauros, o nosso planeta seria a metade do tamanho que ele é hoje, e nos próximos milhões de anos ele vai dobrar ou triplicar de tamanho
Essa hipótese fazia sentido na antiguidade, mas com a descoberta das placas tectônicas passou a ser descartada.
4 - Terra na Tartaruga Cósmica. Introduzida no século 17 por Jasper Danckaerts, a teoria da Terra em tartaruga cósmica é exatamente o que parece: um animal gigantesco estaria carregando todo o nosso planeta junto com mamutes gigantescos. O mais curioso é que a ideia não veio necessariamente de Danckaerts, mas sim dos nativos americanos, e histórias semelhantes circulavam pela China e Índia.