Buscar

redação abandono paternal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Grande parte da população sabe que, no mundo, há tempos, observa-se um elevado numero da falta de presença paterna na vida de muitas pessoas, o que é um grande problema às suas vítimas, pois essa autoridade é fundamental no desenvolvimento saudável dos filhos.
Apesar das campanhas publicitárias do Dia dos Pais que exibem famílias constituídas por pais presentes, a realidade das famílias brasileiras é muito diferente. Segundo a Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC), 80 mil das crianças registradas nos cartórios no ano de 2020 têm apenas o nome das mães nas certidões de nascimento. Esse índice fica maior quando o abalo emocional gera sequelas para os futuros adultos que amadurecem traumatizados por terem sido abandonados, além da sobrecarga das mães solo.
Vale destacar também, a cantora britânica, Adele, que foi abandonada por seu pai, Mark Evans, quando tinha apenas 3 anos idade. Em uma entrevista, Mark confessou que era um péssimo pai e que fugiu na hora que mais precisavam dele. Porém, em 2015, a artista disse que perdoou o pai apesar de tudo.
Tendo em vista do que foi apresentado, é visivelmente de extrema importância que o estado estabeleça providencias para impedir a continuidade desse problema. O Conselho Nacional acompanhado do Tribunal da Justiça deveria oferecer consultoria jurídica gratuita a respeito métodos para conquistar a perfilhação, através de profissionais especializados nesses casos.

Mais conteúdos dessa disciplina