Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome Completo: Nathalia Oliveira Araújo
	RGM: 22794191
	Instituição: Cruzeiro do Sul 
	Data:23/11/2020
	Curso: Pedagogia
	Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado em Educação Infantil
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO – PLANO EMERGENCIAL
A elaboração do Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado é obrigatória. Para realizá-lo, você deve seguir as orientações para qual modelo deve usar, pois dependerá do modelo de estágio que fará neste Plano Emergencial.
O Relatório Final de Estágio do Plano Emergencial deverá ser composto por: Tabela contendo o nome das atividades realizadas e a carga horária correspondente a cada uma delas (consulte a Tabela - Atividades e Horas Equivalentes); e Texto dissertativo respondendo à pergunta proposta com, no mínimo, 2 páginas de extensão sem contar a tabela e cabeçalho.
Atenção: Caso você tenha solicitado dispensa docente, você deve incluí-la na tabela de atividades indicando a quantidade de horas dispensadas.
Tabela de atividades e horas equivalente
	Atividades Realizadas
	Horas equivalentes de cada atividade
	1. BNCC e seus desafios para implementação (estágio 100h)
	 50
	2. Plano de aula (estágio 100h)
	25
	3. Relatório Final de Estágio (estágio 100h)
	25
	Total de horas
	100h
Pergunta/Texto dissertativo
Em que medida as atividades realizadas no Plano emergencial contribuíram para minha formação como professor e educador para o século XXI?
O plano emergencial de atividades foi muito importante para a formação como professor e educador no século XXI, ele me levou a pesquisar mais e com isso ampliou e elevou bastante minhas áreas de conhecimento. 
A vivência no campo de estágio fornece muitos subsídios em torno da prática docente, proporcionando um novo olhar acerca do ambiente escolar e da sala de aula, também sendo um ambiente de descoberta da própria identidade do estagiário como professor e a busca por um aprendizado significativo e duradouro e um novo desafio para novas gerações o aprendizado online.
 Apesar desse plano ser de fato criado em um ambiente de emergência, mostra que vivíamos uma realidade educacional muito ultrapassada que não sabia lidar com a tecnologia de maneira plena.
Na educação do século XXI, o conhecimento está fora da redoma. Eis o grande desafio dos professores e escolas dos novos tempos: assimilar as transformações; criar métodos para atrair a atenção dos estudantes; e agregar conhecimento a eles, oferecendo algo além do que eles poderiam obter na internet.
 O uso da tecnologia para o desenvolvimento educacional é fundamental dado que são diversas as ferramentas disponíveis para o crescimento educacional e por esse motivo, por que não as utilizar dado que a grande maioria delas sãos gratuitas? Outra questão interessante foi observar a infeliz realidade da disparidade econômica entre classes no Brasil de modo que muitas pessoas não têm acesso à internet mesmo na atualidade.

Mais conteúdos dessa disciplina