Logo Passei Direto
Buscar
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Unidade IV: Estratégia de Ensino e as formas de Avaliar: o processo do conhecimento
	Tutor: Jorge Rivelino
	RGM: 30620079
	Atividade Refletiva- Unidade IV
A educação está avançando juntos com á tecnologia, o currículo para ensino de ciências possibilita didático e recursos para planejamento de uma boa aula e os professores estão aptos para isso, pois precisa adaptar sua aula e ter recursos e vários métodos para o ensino, pois não é sempre que a tecnologia vai ser interessante para turmas, é necessário ter mais de um recurso didático de ensino aprendizagem. Segundo Pinheiro, ensinar e aprender são tarefas que exigem a dedicação de todas as partes envolvidas na escola, como a gestão, os funcionários, os professores e os alunos. A gestão irá facilitar o fornecimento de recursos e a organização da escola. Os funcionários irão zelar, manter e distribuir esses recursos. Já os professores serão responsáveis em tornar o conhecimento científico em algo que possa ser aprendido pelos alunos. Com essa informação notamos como é essencial saber planejar aula e nos vídeos: (22) D-29 - Avaliação da Aprendizagem: Formativa ou Somativa? - YouTube e (22) estrategia de ensino da cienciase - YouTube, onde ensinar as estratégias do ensino da avaliação e os métodos da avaliação. 
A tecnologia a favor do ensino de Ciências e não precisa utilizar recursos tecnológicos, como teatros, musicas jogos didáticos, cordel educativo ou informativo, por exemplo, peça de teatro “Jornal Corporal”, ensino médio, onde transmitir conceitos destas áreas de formas criativas, lúdica e interativa, disponível em http://goo.gl/RTlxAt. E cordel para conscientização sobre as dengues, Aedes e podemos utilizar esse método, conforme a necessidade de todos os alunos e ambientes escolares junto com á tecnologias ou não. Segundo Loeper e Sergio Camargo, a tecnologia é saber como promover a inserção da mesma no contexto educacional por meio de metodologias que realmente integrem o currículo na velocidade que vem acontecendo, como elemento diferenciado e diferenciador nas atividades escolares, estimulando a reflexão e a interação. E conforme Luz, é imprescindível a utilização de tecnologias nos diferentes setores da sociedade, mais cedo, crianças e jovens tem acesso a recursos digitais.
O currículo potencializar o uso de tecnologia na aprendizagem e ajudar os alunos atingir, desenvolver as habilidades e competências, como projeto “Fazendo ciência”, conceitos científicos e BNCC. Os profissionais com mais tempo de magistério podem enfrentar dificuldade para adaptar as novas tecnologias, mais com tempo irá aprender. Conforme Moran, educar com novas tecnologias é um grande desafio que precisa ser enfrentado (2013 p.89-90). Portanto, não concordo com a afirmação, pois como educador estamos sempre dispostos as novas tecnológicos.

Mais conteúdos dessa disciplina

Mais conteúdos dessa disciplina