Buscar

Prévia do material em texto

ALUNO: CRISTIANO DE FREITAS.
CPF: CRISTIANO DE FREITAS.
DATA: 06/08/2021.
QUESTOES ADMINISTRAÇÃO DE IMOVEIS.
1- De acordo com o estudado sobre a coleta das amostras, quais cuidados deve ter o corretor na escolha das amostras para que tenha um resultado satisfatório na determinação do valor mercadológico de um imóvel? Responda com suas palavras?
R=
Os cuidados a serem tomados devem ser no tocante à análise criteriosa e com oconhecimento do mercado imobiliário aliado à experiência do profissional. Dessa forma, as chancesde diminuir a margem de erro é grande. Entretanto, as amostras precisam ser o mais semelhantepossível ao imóvel avaliando, não adianta coletar muitas amostras se poucas delas se assemelham aoobjetivo do trabalho. Depois de ser realizada a vistoria no imóvel e feita a contextualização doimóvel na vizinhança, o corretor terá a exata noção do tipo de amostras que irão compor o trabalho.
2- A contextualização de um imóvel na vizinhança é importante para o trabalho de avaliação, desde a noção que o corretor terá do tipo de imóvel e da localização até a velocidade que pode existir na comercialização dele. Assim, explique o que significa contextualizar um imóvel na vizinhança?
R=
Contextualizar um imóvel na vizinhança é apontar a localização exata dele com váriasfotografias para a noção real de onde ele se encontra, apontando a logística para chegar e sair doimóvel com maior mobilidade e, também, indicar a constituição da vizinhança, a existência decomércios, redes bancárias, prestação de serviços, farmácias, hospitais e outros elementos quepossam valorizar o imóvel.
3- A homogeneização de fatores é muito importante, entre eles se destaca o fator forma. Explique esse fator?
R=
O formato do terreno pode ser ou não fator de desvalorização, entretanto, sabemos que, se oimóvel apresentar formato muito irregular, dificultará muito a utilização de sua capacidade máxima deárea, assim, aconselha-se pela prática de mercado que seja descontado 10% do valor do imóvel parapouca irregularidade e 20% para imóveis bastante irregulares.